Sondagem do Jornal "A Cabra" - números que dizem claramente, que a propina não é um Monstro do Ensino Superior Público
Published domingo, novembro 27, 2005 by Fernando J. Neves | E-mail this post
O que defende para a propina?
Total dos votos 307
Devia aumentar 36%
Está bem como está 30%
Devia ir diminuindo 17%
Devia acabar 17%
Sondagem do Jornal Universitário "A Cabra", onde até ao momento, já votaram 307 pessoas.
Bem, parece-nos que contra factos, não há argumentos, e nem devia haver sequer discussão.
É obvio que a maioria dos estudantes concordam com a propina.
Claro que estes resultados podem ser uma simples falácia da opinião da maioria. Contudo acreditamos, que apesar desta mini-sondagem, pode estar escondida uma grande verdade, indicativa de que os estudantes, não vêem a propina como o monstro do Ensino Superior Português público.
E como já referi, em posts anteriores, a DG/AAC, devia realmente abrir os olhos e repensar a sua estratégia de política educativa e ver que o caminho não é pedir que se acabe com a propina, mas lutar que esse dinheiro seja utilizado na melhoria das condições dos estudantes e não nos salários dos professores.
Agora, não podemos realmente deixar passar em branco, esta sondagem do jornal universitário “A Cabra”.
Sejamos sérios e verdadeiros, está na altura que os dirigentes associativos, parem com esta demagogia de lutar contra o fim das propinas.
O Ensino Superior não deve ser gratuito, principalmente nos dias que correm, pois temos todos que combater esta crise financeira. E dar, tudo por tudo, para levantar economicamente o País.
Apelamos, que vás votar nessa sondagem, é importante que se tenha uma ideia esclarecedora, do que pensa efectivamente sobre a questão da Propina.
0 Responses to “Sondagem do Jornal "A Cabra" - números que dizem claramente, que a propina não é um Monstro do Ensino Superior Público”
Leave a Reply