Parabéns à Lista R pela vitória nestas eleições.


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra (NEPUC), vem por este meio, dar os parabéns à lista R, encabeçada por Fernando Gonçalves, pela vitória nas eleições para os corpos gerentes da AAC.
Desejamos, um bom mandato, a todos os que vão fazer parte desta DG/AAC 2006.

Contudo, não podemos deixar de apelar, a uma nova forma de ver o Ensino Superior.
Esperando, que esta nova DG/AAC, compreenda que todas as lutas, que o movimento estudantil passa, hoje em dia, têm de ser repensadas e que devemos deixar de parte algumas causas perdidas e procurar quais são realmente os problemas, que os estudantes comuns, se revêem e se sentem preocupados.
Por isto, é necessário, que a DG/AAC mude rapidamente de postura, em relação às propinas e deixe de lutar por um ensino superior tendencialmente gratuito, mas lute sim, com todas as forças, por um ensino superior melhor, com melhores condições de estudo, e que o dinheiro das propinas seja aplicado realmente na melhoria dessas condições.
A DG/AAC, têm de finalmente compreender que a maioria dos estudantes, concorda com uma propina e que o ensino superior público, não deve ser gratuito.
Se calhar, é por essa mesma razão, que a mobilização dos estudantes da Universidade de Coimbra, não é massiva.
O governo só recua em algumas decisões, quando vão algumas dezenas de milhares de pessoas, para uma manifestação e não quando vão algumas centenas.
Assim, nós achamos, que realmente a DG/AAC, deve sim repensar toda a sua linha orientadora e conceitos que realmente valem a pena lutar, como por exemplo, a paridade nos órgãos de gestão.


0 Responses to “Parabéns à Lista R pela vitória nestas eleições.”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link