Jornal "A Cabra" 15 de Novembro 2005 Nº 141


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Defesa do Património
O Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra (NEPUC) vai lançar uma campanha " Pensa por ti mesmo", para mostrar que há formas de publicidade e propaganda que não implicam a deterioração do património da Universidade.
Fernando Neves, presidente do Nepuc, diz que o "objectivo é apelar ao civismo da comunidade estudantil no sentido de não serem colados cartazes nos históricos edifícios da Universidade de Coimbra", candidatos a património mundial da UNESCO. esta é uma questão que se impõe na época de campanha eleitoral, quando se verifica "a colagem abusiva de cartazes" acrescenta Fernando Neves.
Também alvos das criticas dos estudantes populares são os grafittis, que Fernando Neves apelidada de "verdadeiras pinturas rupestres do século XXI, com mensagens subliminares de partidos políticos, o que só tira prestígio à UC".
A campanha consiste na afixação de cartazes em estruturas móveis, nos dois pólos da Universidade, de forma a apelar aos estudantes para que se informem acerca dos programas eleitorais dos candidatos.


3 Responses to “Jornal "A Cabra" 15 de Novembro 2005 Nº 141”

  1. Anonymous Anónimo 

    Rapazes, bom trabalho!
    Agora só é preciso que a par de iniciativas como a presente, surjam outras cujo cunho reflicta o nosso quadro de valores! A meu ver, não haverá problemas, dado o vosso empenhon e a vossa capacidade de trabalho! Saudações Populares do emigrante!

  2. Blogger Fernando J. Neves 

    Pedimos desculpa ao "REACÇÂOAAC", por termos eliminado o seu post, mas devido ao seu conteúdo, que tinha palavras, que revelavam uma clara falta de educação, fomos obrigados a esta forma de censura.
    Para além disso, um dos objectivos, é que este espaço de discussão, não ultrapasse os valores da boa educação pelos quais nós nos revemos.
    Espero, que possas contribuir mais vezes, para este blog, mas de uma forma mais contida, nas palavras utilizadas.

  3. Blogger Fernando J. Neves 

    acho uma bom tema para se discutir e depois tomar algumas atitudes

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link