“Diário as Beiras” - Jovens do PP querem Alta sem cartazes


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Jovens do PP querem Alta sem cartazes

Os jovens do PP pretendem que a campanha eleitoral para a DG da AAC decorra sem sujar as paredes e ruas.
Reitoria e câmara deveriam fornecer suportes de propaganda
.

Fernando neves "quer uma campanha eleitoral Limpa"

António Rosado
Os estudantes da Universidade de Coimbra afectos à Juventude Popular não querem paredes pintadas e cartazes colados nos edifícios durante a campanha eleitoral que se avizinha, para a Direcção Geral (DG) da Associação Académica de Coimbra (AAC).
Denunciando a existência de “murais do BE e PCP em várias paredes da Universidade”,
O presidente da Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra (NEPUC), Fernando Neves, disse que “não são artísticos, degradam os edifícios e, por consequência, a imagem da universidade”. A poluição visual da zona é também uma consequência da “colagem abusiva de cartazes que depois se rasgam e ficam pendurados nas paredes, imagem que escandaliza os turistas”, acrescenta.
Os jovens do PP temem que a situação se agrave com o inicio da campanha eleitoral que vai decorrer a partir da próxima semana e, por isso, fazem “um apelo ao civismo da DG e estudantes para não colarem mais cartazes de publicidade e propaganda nos edifícios históricos.
O NEPUC evoca a candidatura da Alta coimbrã a património histórico da UNESCO para justificar ”a necessidade de olhar para esta zona com especial atenção”. Nesta perspectiva, Fernando Neves exorta a Reitoria da Universidade de Coimbra e a autarquia – na sua qualidade de entidades promotoras da candidatura à UNESCO- a disponibilizar suportes para que as diversas candidaturas possam colocar as suas mensagens eleitorais. As eleições na AAC vão decorrer no final do corrente mês com três candidaturas. O actual presidente da DG, Fernando Gonçalves (Direito) volta a candidatar-se contra Tiago Vieira (Sociologia) e um outro candidato que sairá da lista O, dinamizada por Renato Teixeira.
O núcleo dos jovens do PP não apresentará qualquer candidatura mas, mesmo assim, não querem ficar de fora do debate sobre os temas que preocupam a academia. Por isso elaboraram um cartaz – que será pendurado, em tábuas, nos postes junto à universidade – com a frase “Pensa por ti mesmo”. Fernando neves considerou que “não faz sentido apresentar agora uma candidatura, mas pretendemos combater a demagogia de quem fala em público escondendo as verdadeiras motivações e partidarismo”.
O NEPUC foi criado há seis mês e com a intenção de combater a tendência que estava a crescer dentro de uma academia “muito influenciada pela esquerda”. Actualmente o referido núcleo conta com 60 associados.

11 de Novembro 2005 (Sexta-Feira)


2 Responses to ““Diário as Beiras” - Jovens do PP querem Alta sem cartazes”

  1. Anonymous Anónimo 

    Já corrigiam isto, não!!! "Os jovens do PP temem que a situação se agrave com o inicio da campanha eleitoral que vai decorrer a partir da próxima semana e, por isso, fazem “um apelo ao civismo da DG e estudantes para colarem mais cartazes de publicidade e propaganda nos edifícios históricos".

  2. Blogger Fernando J. Neves 

    lol...
    sim já foi alterado... obrigado e esperamos sempre pela tua atenção e correcção de qualquer tipo de gralhas, que possam existir...

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link