Jovens do PP querem Alta sem cartazes
Os jovens do PP pretendem que a campanha eleitoral para a DG da AAC decorra sem sujar as paredes e ruas.
Reitoria e câmara deveriam fornecer suportes de propaganda.
Fernando neves "quer uma campanha eleitoral Limpa"
António Rosado
Os estudantes da Universidade de Coimbra afectos à Juventude Popular não querem paredes pintadas e cartazes colados nos edifícios durante a campanha eleitoral que se avizinha, para a Direcção Geral (DG) da Associação Académica de Coimbra (AAC).
Denunciando a existência de “murais do BE e PCP em várias paredes da Universidade”,
O presidente da Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra (NEPUC), Fernando Neves, disse que “não são artísticos, degradam os edifícios e, por consequência, a imagem da universidade”. A poluição visual da zona é também uma consequência da “colagem abusiva de cartazes que depois se rasgam e ficam pendurados nas paredes, imagem que escandaliza os turistas”, acrescenta.
Os jovens do PP temem que a situação se agrave com o inicio da campanha eleitoral que vai decorrer a partir da próxima semana e, por isso, fazem “um apelo ao civismo da DG e estudantes para não colarem mais cartazes de publicidade e propaganda nos edifícios históricos.
O NEPUC evoca a candidatura da Alta coimbrã a património histórico da UNESCO para justificar ”a necessidade de olhar para esta zona com especial atenção”. Nesta perspectiva, Fernando Neves exorta a Reitoria da Universidade de Coimbra e a autarquia – na sua qualidade de entidades promotoras da candidatura à UNESCO- a disponibilizar suportes para que as diversas candidaturas possam colocar as suas mensagens eleitorais. As eleições na AAC vão decorrer no final do corrente mês com três candidaturas. O actual presidente da DG, Fernando Gonçalves (Direito) volta a candidatar-se contra Tiago Vieira (Sociologia) e um outro candidato que sairá da lista O, dinamizada por Renato Teixeira.
O núcleo dos jovens do PP não apresentará qualquer candidatura mas, mesmo assim, não querem ficar de fora do debate sobre os temas que preocupam a academia. Por isso elaboraram um cartaz – que será pendurado, em tábuas, nos postes junto à universidade – com a frase “Pensa por ti mesmo”. Fernando neves considerou que “não faz sentido apresentar agora uma candidatura, mas pretendemos combater a demagogia de quem fala em público escondendo as verdadeiras motivações e partidarismo”.
O NEPUC foi criado há seis mês e com a intenção de combater a tendência que estava a crescer dentro de uma academia “muito influenciada pela esquerda”. Actualmente o referido núcleo conta com 60 associados.
11 de Novembro 2005 (Sexta-Feira)
Já corrigiam isto, não!!! "Os jovens do PP temem que a situação se agrave com o inicio da campanha eleitoral que vai decorrer a partir da próxima semana e, por isso, fazem “um apelo ao civismo da DG e estudantes para colarem mais cartazes de publicidade e propaganda nos edifícios históricos".
lol...
sim já foi alterado... obrigado e esperamos sempre pela tua atenção e correcção de qualquer tipo de gralhas, que possam existir...