Novo cartão intra rails para jovens


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



"A cerimónia de apresentação do cartão Intra-Rail, que permite viajar de comboio por Portugal durante dez dias, com estadia em Pousadas da Juventude, vai decorrer esta sexta-feira, em Almada, com a presença da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

As duas modalidades de cartões Intra-Rail, da CP e da Movijovem, destinam-se a jovens entre os 12 e os 30 anos, que podem viajar nos comboios durante um fim-de-semana ou pouco mais de uma semana por quatro zonas do país, pernoitando em Pousadas da Juventude tuteladas pela Movijovem, revelou Laurentino Dias, citado pelo Diário Digital.

A mesma fonte revelou que os utentes podem optar entre as zonas Algarve e Alentejo até Évora (zona A), Lisboa, Vale do Tejo e Alto Alentejo (B), Beiras (C) e Porto e Norte (D).

O cartão está disponível nas variantes «Intra-Rail xcape» e «Intra-Rail xplore», nas estações de venda da CP, nas Pousadas de Juventude, nas Lojas Movijovem e no Ponto Já, do Instituto Português da Juventude, podendo ser utilizado até ao final do próximo ano.

A mesma fonte adiantou que o «Intra-Rail xcape» custa 49 euros com Cartão Jovem ou 55 euros sem ele e pode ser usado em viagens de comboio durante três dias, de sexta-feira a domingo, com duas noites de estadia em qualquer Pousada da Juventude, numa das quatro zonas pré-definidas.

O «Intra-Rail xplore» dá direito a dez dias de viagem, iniciados de segunda a quinta-feira, com nove noites de permanência em pousadas de duas zonas adjacentes, por um custo de 159 euros com Cartão Jovem ou 185 sem.

Refira-se que o Intra-Rail dá acesso a todos os comboios Intercidades (2ª classe), Regionais, Inter-Regionais e Urbanos, desde o primeiro dia da viagem até ao fim da validade do cartão."

É sempre uma lufada de ar fresco ouvir este tipo de notícias.Este cartão irá permitir que os jovens possam conhecer este belo país que é Portugal a preços que me parecem ser muito apelativos. Resta fazer votos que esta iniciativa seja plena de sucesso para que muitas mais possam surgir.


0 Responses to “

Novo cartão intra rails para jovens

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link